Escolhi a Cerâmica como mais uma forma de expressao artística desde minha estada no Peru, entre 1986 e 1991. Já havia tido contato com esta Arte e com a Escultura, mas, neste período, a Cerâmica começou a me encantar pela sua história, seus mistérios e suas possibilidades.

Desde entao iniciei minha caminhada de intenso mergulho na práxis e na criaçao cerâmica.
A vinda para a metrópole de Sao Paulo permitiu nao só o aprimoramento profissional, como também a abertura de minha pesquisa a Contemporaneidade. Trazendo estas técnicas pré-colombianas - em especial o "Paleteado" e a "Queima Positivo-Negativo" - e auxiliando em sua introduçao no panorama cerâmico brasileiro, trabalhei também na pesquisa da cerâmica de alta e de baixa temperatura, pesquisa esta aplicada a busca formal e a expressao poética de contornos experimentais.

Através desta longa caminhada na Arte, vou transmitindo e plasmando desejos, fantasias que surgem das mais variadas formas, estimuladas por este transitar entre um mundo antigo, arcano, e o meu mundo atual, com seus desafios e conquistas.

Em paralelo a criaçao escultórica, trabalho com design em cerâmica, aplicando a riqueza destas técnicas na criaçao de objetos e no desenho de jóias. Neste trabalho, homenageio os povos que antecederam a presença européia nas Américas. Surgem releituras das mais variadas culturas pré-hispânicas que, por sua vez, ganham vida no mundo moderno.

Neste momento, em especial, minhas pesquisas com o Paleteado e a Cerâmica de Alta Temperatura me conduziram ao encontro de criaçoes onde a porcelana e outras argilas ousadamente se unem como em uma marchetaria. Aprecio a leveza das peças que obtenho graças ao Paleteado, o toque da superfície que a cerâmica ao natural (ou seja, sem esmaltes) proporciona, valorizando cada tipo de argila e mostrando infinitas texturas.

Aqui o desafio, que vem sendo vencido, é caminhar, com sabedoria e Arte, até os limites das matérias básicas da Cerâmica, extraindo delas suas máximas potencialidades expressivas.

Tento, entao, realizar uma uniao entre os ecos de um passado distante e um fazer atual e sempre renovado. Em cada Obra de Arte sonhada, realizada, conquistada, mais uma etapa é vencida rumo a abertura de novas portas para novas criaçoes e, igualmente, novas reflexoes.